Sâmela Jorge estreia sua carreira com o lançamento da música “Meia Luz”

Single debut traz um videoclipe com imagens de esperança pra continuar


Crédito: divulgação.


A jovem cantora, compositora e musicista Sâmela Jorge lançou sua carreira na música paraense com o lançamento do single Meia Luz, no dia 30 de julho. Pop, animada e e cheia de vida, a música fala sobre o fio de esperança que impulsiona a gente a continuar e seguir em frente. Junto do single, Sâmela apresenta um videoclipe divertido e cheio de sentimentos de transformação, com o registro da artista cortando o cabelo e aceitando o processo de mudança que os tempos pedem. O clipe está disponível em seu canal do Youtube.


A artista de 23 anos faz parte de uma nova geração de músicos que têm surgido, vindos de diferentes lugares, mas que tem um gás diferente para diversificar a música produzida no estado. Produzida pelos também jovens João Belém e Wendel Raiol, Meia Luz é a primeira música que anuncia um trabalho fincado no pop, mas com corpo de música brasileira. A mistura é resultado das referências que Sâmela traz, mirando em artistas como Duda Beat e Tuyo além de pares da cena como a cantora Malu Guedelha (O Cinza) e Eduardo Barbosa, integrante do Clube da Guitarrada que lançou o recentemente o disco “Anhangá Dance Club”.


As imagens do clipe focam em cenas que fazem parte do cotidiano do mundo inteiro nos últimos meses. São diferentes processos emocionais que retratam a relação das pessoas com o confinamento decorrente da crise do coronavírus.


“A ‘Meia Luz” da canção retrata uma esperança/motivação que quase não vemos no nosso dia-a-dia, mas que está lá fazendo a gente continuar, nos dando pequenas alegrias que fazem as coisas valerem a pena no final, sabe?! Só precisamos relaxar um pouquinho para conseguir enxergá-la. O clipe vai trazer um pouco de tudo isso, além de retratar uma jovem, cheia de sonhos e vontades, mas também carregada de medo e ansiedade, vivendo numa pandemia”, conta a artista.

Sâmela Jorge lembra que começou a cantar ainda com dois anos de idade, na igreja. A primeira vez que cogitou embarcar na carreira de cantora foi na escola, através de um projeto musical e um concurso que a premiou em primeiro lugar. Daí foi um pulo para a graduação em música na Universidade do Estado do Pará e o técnico em Canto Popular na Escola de Música da UFPA. Diferentes trocas com vários artistas, a relação com a cultura popular paraense e suas composições num processo íntimo e solitário hoje deságua em sua carreira musical que, as novas músicas e produções que tem feito indicam, será frutífera.


Serviço:

| O quê: Lançamento do primeiro clipe Meia Luz de Sâmela Jorge

| Quando: 30 de julho de 2021 (sexta-feira)

| Onde: Youtube da artista

| Mais em: Instagram da artista


#música

#lançamento

#clipe

#MeiaLuz

#SâmelaJorge

137 visualizações