“Os Dinâmicos – Raízes da Guitarrada” na Lambateria


Discotecagem do Baile de Sábado será com DJ Eddie


“Os Dinâmicos - Raízes da Guitarrada” fazem show no último sábado de dezembro, dia 28, na Lambateria. A programação inicia às 21h com música mecânica e às 23h com o show ao vivo. Trazendo músicas inéditas, o repertório do grupo mistura ritmos quentes como Cúmbia, Guitarrada, Lambada, Salsa, Carimbó e outras sonoridades latino e afro amazônicas, que prometem não deixar ninguém parado no salão.


“Os Dinâmicos” era o nome do primeiro grupo formado pelo saudoso Mestre Vieira, criador da guitarrada, falecido em fevereiro de 2018. Em 1978, com a gravação do primeiro LP, eles passaram a se chamar Vieira e Seu Conjunto, responsável pela gravação dos LPs emblemáticos da carreira do guitarrista.


Depois que o grupo acabou, já nos anos 1990, e Mestre Vieira seguiu carreira solo, Lauro Honório (guitarra base), Dejacir Magno (vocal), Idalgino Cabral (baixo) e Luís Poça (teclado), só voltaram a se reunir para tocar, em 2011, formando um novo show com o guitarrista, até que em 2015 gravaram o primeiro CD, trazendo 10 faixas entre músicas antigas e inéditas. O álbum foi lançado pela Na Music, com produção de Mestre Vieira.


Atualmente, Os Dinâmicos, que adotaram ainda um subtítulo, Raízes da Guitarrada, trazem na formação também Jairo Rocha (bateria) e, apresentando, o jovem Guten Berg (guitarra solo). Além do show, o grupo prepara um novo disco para ser lançado em 2020, com repertório totalmente autoral.


Outra novidade na carreira de Lauro Honório, Luís Poça, Idalgino Cabral e Dejacir Magno, é a série de animação intitulada “Os Dinâmicos” – PRODAV-8/FSA, atualmente em exibição nacional nas TVs Públicas. Inspirada na obra de Vieira e Seu Conjunto, a série traz 13 episódios com aventuras de Mestre Vieira e Os Dinâmicos, como super-heróis da Amazônia.


A inspiração para a série veio quando Lauro, Dejacir, Poça, Idalgino e Mestre Vieira se reencontraram em 2011, dando início ao projeto musical intitulado “Mestre Vieira e Os Dinâmicos”, que circulou pela Feira da Música de Fortaleza (CE), por Belém, na gravação do DVD Mestre Vieira – 50 Anos de Guitarrada e no evento dos 400 anos de Bragança.


Programação Baile de Sábado#10 – “Os Dinâmicos” e DJ Eddie

19h às 21h – Happy hour com Paráokê

21h – Baile de Sábado

23h – Banda Os Dinâmicos

1h – DJ Eddie


Serviço: O Baile de Sábado#10 – com show “Os Dinâmicos – Raízes da Guitarrada” e DJ Eddie será no sábado, 28 de dezembro, a partir das 21 horas na Lambateria Casa de Dança (Rua 28 de Setembro, n° 1155 - Reduto). Show a partir das 23h. Ingressos a R$ 25,00 e mesa a R$ 120. Venda antecipada no Sympla (acrescida da taxa do aplicativo). Informações: (91) 98134-7719 / 98409-2686 / www.lambateria.com.br.


Assessoria de Imprensa Lambateria - Sonia Ferro: soniaferro@robatto.com.br / Tel/Wapp: (91) 98026-1595.

7 visualizações