Lambateria faz turnê por Rio e São Paulo


Festa leva a música dançante do Pará em três edições neste mês de dezembro


Para apresentar a música quente e contagiante do Norte do País, a festa Lambateria segue em turnê fazendo edições da festa que está há mais de dois anos em cartaz no Rio de Janeiro e São Paulo.


Criada por Félix Robatto em junho de 2016, a festa já está há 128 semanas em cartaz nas quintas de Belém. Palco da música dançante do Pará, a Lambateria é um grande baile que serve de palco para os artistas e público que gosta de dançar. Virou referência na noite de Belém por ser uma opção para conhecer a tradição e as novidades da música paraense. Não à toa, a festa foi pauta de veículos e programas nacionais como o “Estrelas” (TV Globo) e é programação quase obrigatória dos turistas que querem curtir nossa música.


“Muita gente que foi a Belém foi à Lambateria e gostou da festa. Faz um tempo que o público pede edições fora da nossa cidade, não só os turistas, mas os paraenses que moram fora. Fui selecionado para a Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM SP) e resolvemos aproveitar e fazer essa pequena turnê com edições da Lambateria no Rio e em São Paulo”, explica Félix.


A turnê começa no Rio de Janeiro neste domingo, 02, a partir das 18 horas. A festa é a atração do espaço cultural Boca, que fica no centro do Rio (Praça Tiradentes, s/n°). Na edição carioca, além do show de Félix Robatto, a noite terá discotecagem de Zek Picoteiro, DJ Rebarbada e da carioca Myra Mara, DJ convidada da festa Xepa que vem apresentando a música brega paraenses aos cariocas.


Do Rio, a turnê segue para São Paulo. O esquenta será na quarta, 05 de dezembro, quando participa da festa “Todo Mundo VIP convida Lambateria” da NossaCasa Confraria das Ideias (Vila Madalena) e que terá como atrações Félix Robatto e DJ Zek Picoteiro.


No dia 08 de dezembro (sábado), tem a Noite Lambateria no SIM SP. Nesta edição, a festa leva seu formato completo tendo como atrações os residentes DJ Zek Picoteiro e Félix Robatto que contará com participação especial de Lia Sophia e a artista convidada será Keila (ex-Gang do Eletro), que apresenta show com banda que faz parte de seu trabalho solo. A noite ainda terá discotecagem da DJ Rebarbada. O evento será na casa o 170, que fica na Rua Inácio Pereira da Rocha (Vila Madalena - São Paulo) a partir das 22 horas.


Novo show – Para esta turnê, Félix apresenta seu novo show “Eu & Tour”, que traz, pela primeira vez, o músico sozinho no palco. Representante da nova geração da Guitarrada paraense, Robatto segue seu trabalho de pesquisa da música latino-amazônica, passeando pelas influências musicais que deram origem a gêneros como a Guitarrada e a Lambada.


Após 20 anos tocando em e com bandas, Félix resolveu investir em um show diferente em que ele se apresenta sozinho no palco. “Tenho ficado muito em estúdio, gravando e experimentando sons. Nessa solidão de criação, surgiu a ideia de fazer esse show. Sempre fui um músico de banda. Resolvi me desafiar e fazer um show solo. Só eu, minha guitarra, meus samples e o público”, explica.


A preparação para o show em que Félix canta e toca guitarra acompanhado apenas por samples foi bem demorada. Foram seis meses gravando todos os instrumentos em estúdio para samplear e organizar o repertório que faz um passeio pela carreira do artista.


Apesar de solo, o repertório continua dançante misturando Guitarrada, Lambada, Carimbó, Merengue, Cumbia e Brega. O show traz músicas dos últimos dois discos: Belemgue Banger (2016) e Equatorial, Quente e Úmido (2015), além das músicas compostas por ele quando comandava a banda La Pupuña como “Só a Galera” e “Carlos Marajó”, além de clássicos da música paraense.


O show “Eu & Tour” terá apresentação no SESC Thermas (Presidente Prudente) no dia 1º de dezembro de 2018 às 16 horas e vai abrir com discotecagem de Zek Picoteiro, DJ residente da Lambateria que traz um repertório de música latino-amazônica dançante. No dia 08 de dezembro, Félix apresenta versão pocket no SIM SP, com show case às 19 horas na sala Adoniran Barbosa no Centro Cultural de São Paulo (capital). Este é o show que o artista vai apresentar nas edições da Lambateria.


Mais informações: (91) 98883-5125 / www.lambateria.com.br.


Assessoria de Imprensa Lambateria - Sonia Ferro: soniaferro@robatto.com.br / Tel/Wapp: (91) 98026-1595.

22 visualizações