Lambateria estreia no universo das lives


Programa Lambateria Live será transmitido de terça a sábado


Seguindo a tendência das lives, a Lambateria, que já foi festa, festival e casa de dança, agora ganha uma nova versão: um programa online que será transmitido ao vivo no Instagram da Lambateria de terça a sábado, de 22h às 23 horas. A estreia é nesta quarta, 1º de abril, com o DJ Zek Picoteiro.


O “Lambateria Live” terá uma programação variada e será apresentado por artistas que fazem parte do casting da Lambateria. O programa terá formatos e conteúdos diferentes que vão de bate-papo a musicais e sempre contando com muita interação do público.


“Nós demoramos um pouco mais para fazer nossa estreia nesse universo das lives porque estávamos avaliando como levar nosso trabalho, mas também acrescentar na vida das pessoas, que assim como nós, virou de cabeça pra baixo. Por isso, pensamos nesse programa que vai ter muita música, mas também espaço para conversa e informação, afinal estamos vivendo um momento atípico e precisamos nos reinventar e repensar nosso papel também como artista”, explica Félix Robatto, que assustou os fãs recentemente ao aparecer com novo visual, sem a barba.


O programa começa na terça com a jornalista e produtora cultural Sonia Ferro, a DJ Rebarbada, que discoteca na Lambateria. Ela será responsável pelo programa de entrevista que terá como primeiro entrevistado o publicitário e creator Petterson Farias, que irá falar sobre conteúdo nas redes sociais nessa época de quarentena. “Nossa ideia é conversar sobre assuntos que estão fazendo parte de nosso novo dia a dia, especialmente para quem vive de cultura. Vamos falar de mercado, de música, da vida online, mas também dessa nova rotina que nos pegou de surpresa. Vai ser muito bacana a participação do público sugerindo assuntos e entrevistados. Vamos começar conversando com um especialista em redes sociais, que é o Petterson, e conversar sobre como nos adaptar a essa nova realidade”, conta a jornalista.


Na quarta-feira, o programa será apresentado pelo DJ Zek Picoteiro, que irá dar dicas de discotecagem e mandar aquela sequência que faz o público suar na pista e, agora, em casa. “A minha ideia nessa live é trocar experiências sobre música paraense, apresentar os lançamentos e clássicos dos artistas que já passaram pelo nosso palco ao longo desses 4 anos de festa. Além de dar dicas de documentários, filmes e conteúdos interessantes pra passar o tempo em casa nessa quarentena”, revela Zek, que também é produtor cultural.


O guitarrista Félix Robatto segue comandando a quinta-feira, fazendo um pocket show misturando os gêneros musicais que animaram a Lambateria nesses quase quatro anos em cartaz: Lambada, Guitarrada, Merengue, Cumbia, Carimbó e Brega.


Na Sexta, Lucyan Costa, que era atração residente da Sexta Bregosa na Lambateria Casa de Dança, vai levar para o programa seu show repleto de clássicos para animar e matar a saudade do público que ficou carente da noite brega. “Eu estava num momento super bacana na Lambateria, formando meu público e com um dia já consolidado e aí essa situação pegou a gen;te de surpresa. Conseguimos nos organizar e nossa ideia é levar alegria e informação para as pessoas continuarem em casa, cuidando de si e de todos nós”, lembra Lucyan.


Encerrando a semana, tem o músico Bruno Benitez, que vai levar a latinidade de seu som para a Lambateria Live. Multiinstrumentista e com uma carreira musical que começou cedo, por influência do pai, o músico uruguaio Daniel Benitez, Bruno tem uma carreira sólida com uma sonoridade que mistura os gêneros latinos aos gêneros amazônicos. “Estarei participando da Lambateria Live aos sábados, trazendo um show interativo, misturando clássicos latinos, músicas dos meus CDs e lançando uma canção inédita, que deve virar single após a quarentena. Aproveito para convidar todo mundo para participar, interagir e emanar boas energias pra gente vencer essa pandemia o quanto antes”, convoca Bruno.


A transmissão será gratuita, mas os realizadores estão em busca de patrocinadores para o programa. “Estamos nos adaptando a essa nova realidade e entendendo aos poucos como podemos seguir vivendo de música”, revela Zek.


O programa “Lambateria Live” será transmitido ao vivo pelo instagram @Lambateria de terça a sábado de 22h às 23 horas. Quem quiser mandar sugestões, interesse em patrocínio ou interação mesmo pode mandar email para lambateriabelem@gmail.com, mensagem para as redes sociais da Lambateria ou para o 91 98026-1595, além do site www.lambateria.com.br.


A festa - Mais do que uma festa semanal, a Lambateria deu frutos: virou Festival que reuniu 11 atrações e um público de quatro mil pessoas na Insano Marina Club na sexta-feira que antecede o Círio (este ano, terá a segunda edição no dia 12 de outubro), virou bloco de Carnaval com o Baile da Camisa Florida que misturou Carimbó e Samba na sede do Quem São Eles e ainda teve edições especiais no Natal e Reveillon, sempre como uma referência de festa regional para quem quer curtir a música produzida no Pará. Em setembro do ano passado, ganhou um espaço físico: a Lambateria Casa de Dança que em seis meses recebeu e lançou novos artistas e seguiu sendo referência de música paraense.


Não à toa, além de ter recebido grandes artistas do Pará, como Gaby Amarantos, Lia Sophia, Dona Onete, Pinduca, Nazaré Pereira, Strobo e Lucas Estrela, a festa também recebeu atrações nacionais como Orquestra Contemporânea de Olinda, Robertinho Barreto (Baiana System), Figueroas, Gretchen e DJs do mundo inteiro.


Assessoria de Imprensa Lambateria - Sonia Ferro: soniaferro@robatto.com.br / Tel/Wapp: (91) 98026-1595.

8 visualizações