II Festival Apoena traz edição adaptada com 15 atrações musicais

O Festival será distribuído em cinco sextas-feiras e duas bandas se apresentam a cada noite, além de DJ animando a abertura, os intervalos e o fim da festa


Luís Girard em foto de Carlos Borges.


Com 15 atrações distribuídas em cinco noites, o Espaço Cultural Apoena iniciou na última sexta-feira, 06, o II Festival Apoena, em uma versão adaptada às limitações impostas pela pandemia. A cada noite do evento, duas bandas vão se apresentar, além de DJ que animará a festa na abertura, nos intervalos e após os shows.


A noite de abertura do evento contou com a DJ Rebarbada, a banda Pegando a Beira e o guitarrista Félix Robatto. No dia 13, quem sobe ao palco é o DJ Azul, o cantor Luis Girard e a banda Jambu Cósmico. No dia 20, será a vez de Bambata Brothers, o cantor Jeff Moraes e a rapper Nic Dias. Já no dia 27, vão se apresentar a DJ Jack Sainha, a banda Florisse e a banda Dois da Janela. Para encerrar o II Festival Apoena, no dia 3 de setembro, haverá Coletivo Beatiú, Carimbó Sancari e Curimbó de Bolso. Além de shows, o evento terá feira de enconomia criativa com expositores locais. Durante as cinco noites, o público vai poder conferir da Guitarrada ao Carimbó, do Rock ao Rap e dos novos talentos aos mais veteranos apresentando seus trabalhos.


“A seleção do line up foi feita com base no que o público gosta de ver no palco do Apoena e, principalmente, de trabalhos autorais e independentes da cena cultural local”, ressalta Anderson Moura, sócio proprietário do espaço cultural.

Assim como na primeira edição, o II Festival Apoena pretende reunir uma diversidade de artistas representantes da cultura paraense, com seus mais diferentes estilos e gerações musicais.


“Nosso desejo era poder fazer um festival como a primeira edição, mas diante do atual cenário, pensamos em um formato com apresentações semanais, justamente para evitar grande concentração de pessoas, mas sem deixar de incentivar os artistas locais que necessitam de espaços de apresentação e foram bastante atingidos pela perda de renda durante a pandemia”, destaca Ana Paula Guerreiro, sócia proprietária do Apoena.

Os shows serão gravados e disponibilizados, posteriormente, no canal do Youtube do Espaço Cultural Apoena, formando um rico conteúdo de registro e divulgação do trabalho dos artistas que vão se apresentar.


A banda Dois na Janela, que se apresenta no dia 28 de agosto, em foto de Bruno Carachesti.

O II Festival Apoena foi contemplado pela Lei Aldir Blanc Pará e obedecerá todos os protocolos orientados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) de prevenção à Covid-19, além de ter limitação de público conforme o decreto estadual. Serão vendidas apenas mesas para que o público aprecie os shows sentados e com distanciamento social. Atrações: 06/08 Dj Rebarbada Banda Pegando a Beira Félix Robatto 13/08 Dj Azul Banda Jambu Cósmico Luis Girard 20/08 Bambata Brothers Nic Dias Jeff Moraes 27/08 Dj Jack Sainha Banda Florisse Banda Dois na Janela 03/09 Coletivo Beatiú Carimbó Sancari Curimbó de Bolso Serviço:

| O quê: II Festival Apoena

| Quando: 06, 13, 20 e 27 de agosto e 03 de setembro de 2021

| Onde: Espaço Cultural Apoena - Av. Duque de Caxias, 450 (altos)

| Ingressos: Mesas para 2, 4 e 6 pessoas à $40, R$80 e R$120, respectivamente.

| Mais em: Instagram do Apoena


#música

#belém

#festival

#IIFestivalApoena

#Apoena

#LeiAldirBlancPará

7 visualizações